Como vender suplementos nutricionais online

Como vender suplementos nutricionais online

Monte seu próprio negócio para venda de suplementos online

Um plano de exercícios físicos bem elaborado pode contar com uma série de suplementos para ajudar a construir músculos desejados. Claro, você sabia provavelmente já disso, e até por saber disso, e do potencial de mercado que esse nicho gigantesco tem, você pode estar querendo aprender a vender suplementos nutricionais on-line. Para flexibilizar os músculos das habilidades de trabalhar com comércio eletrônico, você precisará extrair energia de uma dieta balanceada de muitas pesquisas e planejamento. Estamos aqui para ajudá-lo a trabalhar com um processo passo a passo para construir sua própria loja virtual.

Em termos de pequenas empresas, o varejo online oferece uma menor barreira de entrada do que outras opções. Você precisará de muito esforço e dedicação, mas não precisará de muito capital inicial no começo. Siga as nossas dicas para começar a aprender como vender suplementos nutricionais on-line.

1 – Definir seu público-alvo.

Uma coisa que os varejistas online esquecem, é que ajuda consideravelmente é começar por segmentar uma audiência menor. O que isso exige que você faça é restringir seu foco de atuação em áreas por gênero, idade ou tipo de suplemento. Desta forma, você pode falar mais diretamente ao seu público e direcionar o tráfego através de palavras-chave e frases mais específicas. Por exemplo, um foco como “suplementos nutricionais para mulheres grávidas” dá-lhe a capacidade de se tornar a autoridade nessa área. Uma vez que você ganhe alguma tração com esse público, você pode expandir e escalar rapidamente.

2 – Pesquise os melhores suplementos.

Ao aprender a vender suplementos nutricionais on-line, você descobrirá rapidamente que todos os suplementos não são iguais. Alguns tem autorização da Anvisa e outros não, outros possuem marketing fraco e, portanto, uma marca fraca, outros já investiram bastante na consolidação da marcar, como por exemplo a contratação de uma atriz global como garota propaganda e por ai vai.

Outro exemplo é o caso do suplemento queimador de gordura que são os famosos termogênicos, existem ótimas marcas no mercado, mas existem algumas que já foram até proibidas pela Anvisa mas ainda são encontradas a venda em algumas lojas virtuais.

3 – Escolha um bom software de e-commerce para montar sua loja virtual

Se você está operando um negócio na web, então você precisará de uma forte plataforma de software de comércio eletrônico para ajudá-lo a fazer o trabalho, a passo que você vai aprendendo como vender suplementos nutricionais on-line. Como os suplementos são bens perecíveis, por exemplo, faz sentido escolher o pacote de software que permite que os clientes agendem ordens recorrentes, muitas vezes chamados de recurso “autoship”. Dessa forma, você tem um fluxo garantido de receita e uma longa fila de clientes felizes.

4 – Conte com parceiros para montar sua operação.

Onde você vai armazenar todo seu estoque? Antes de sair e alugar um espaço de armazenamento, considere isso: você pode encontrar hoje na web, parceiros que podem te ajudar em todas as etapas do seu negócio, com por exemplo a estocagem e entrega. Você pode contar com parceiros, onde você pode enviar estoque para um armazém administrado por eles, que farão a administração de todo o seu estoque. Com um bom software de ecommerce, você pode integrar o seu carrinho de compras com o sistema do seu parceiro, que fará a entrega dos pedidos realizados.

Quando você já tiver mais experiencia em vender suplementos nutricionais on-line, você também poderá trabalhar na modalidade de drop, uma prática que lhe dá a oportunidade de deixar todo o trabalho para as marcas que você representa. Esta é outra estratégia bem sucedida para a eficiência das empresas e vale a pena investigar.